Concilia duas paixões: o trabalho como modelo comercial e o interesse pela área da saúde que a levou a ingressar no curso de nutrição. Mas por agora, o trabalho como modelo está para segundo plano. Os sete dias da semana são ocupados com as consultas de nutrição, o doutoramento em Atividade Física e Saúde e na codireção da Models Factory, a agência de moda que fundou com o seu amigo e parceiro Norberto Oliveira. Bem-disposta e sempre de sorriso no rosto, para esta “mulher dos sete ofícios”, o dia tem 24 horas, mas cabe a cada um decidir o que fazer com esse tempo.
REFÚGIO
A quinta dos meus pais. É no campo, junto ao Rio Águeda. Um local calmo, com muitos animais, rodeado de natureza.
PATEIRA DE ESPINHEL
Um local que me inspira em Águeda.
PASTEL DE ÁGUEDA
Acompanhar um café com um pastel de Águeda. Sabe sempre bem!
GUILTY PLEASURE
Não é um “guilty” mas é um “pleasure”: tudo o que tenha chocolate.
ÁGUEDA
Na minha adolescência sentíamos que os verões na cidade de Águeda tinham poucos acontecimentos e todos procuravam outros locais do país. Nos últimos anos, verifica-se uma evolução no concelho com mais iniciativas e atrações para residentes e turistas, durante todo o ano.
LIVRO
Não sei se será o livro da minha vida, mas gosto bastante de ler Valter Hugo Mãe, em particular o “Filho de mil homens”.
MAIORCA
É muito difícil eleger apenas um sítio onde gostaria de voltar. Tenho sempre vontade de conhecer novos locais, mas há um local que me encantou e criou em mim um grande desejo de voltar: as vilas em pedra de Maiorca, como Deià, Valldemossa ou Sòller.
MODELS FACTORY
Com 16 anos fiz o meu primeiro casting que proporcionou o início do trabalho como modelo comercial. Em 2013, ganhei o concurso Miss European Portugal e alcancei o 2º lugar no Miss European Internacional. No ano seguinte, juntamente com Norberto Oliveira, fundei a Models Factory, hoje uma das agências com maior presença no mercado publicitário.
MODA
A profissão de modelo exige disponibilidade, flexibilidade e muitos castings. Estar preparado para ouvir muitos “não” e alguns “sim”. Uma profissão que exige determinação, persistência, preparação e algum talento.
NA MÃO
Não passa um dia sem a sua agenda de papel.
Texto: Joana Rato
Fotografia: Miguel Bastos
Facebook
Instagram
YouTube
RSS