Nesta colaboração “nasce um jardim secreto onde, por entre labirintos, clareiras, fontes e árvores, despontam graciosas flores e plantas, rodeadas de aves e insetos delicados”. Através deste conceito, a coleção apresenta peças em porcelana, cristal e faiança harmoniosas e repletas de simbolismo e elementos que se abrem a novas interpretações.
Assim, as duas marcas portuguesas unem forças e dão vida a uma coleção onde o imaginário é servido à mesa.
Podemos encontrar o naturalismo característico de Bordallo Pinheiro, através da sua “aura misteriosa” representada pelos fungos, líquenes, insetos e musgo, conjugando o know-how e a excelência da Vista Alegre.
Esta parceria apresenta coleções e peças únicas, inspiradas pelo naturalismo, pelos jardins clássicos e geométricos e por elementos decorativos e arquitectónicos.
Por exemplo, a coleção “Mesa” é inspirada pelos labirintos geometricamente organizados, próprios dos jardins franceses. O conjunto “Winter Garden”, baseando-se em elementos arquitectónicos neoclássicos, demonstra o equilíbrio entre a distinção tradicional e a simplicidade contemporânea. Já a jarra e caixa “Still Life” são inspiradas pela natureza morta do séc. XVII e nos vasos Império dos jardins. Nestas duas peças, o caracol e a borboleta simbolizam o lar e a metamorfose, respetivamente.
Assista, de seguida, ao filme desta coleção única.
Sobre a Vista Alegre
Fundada em 1824, em Ílhavo, a Vista Alegre adquiriu uma notoriedade internacional ímpar ao longo do seu percurso. O Grupo Vista Alegre Atlantis surgiu em 2001, após a fusão das empresas, dando assim origem a um dos maiores grupos de “tableware” e “giftware” da Europa.
Em 2009, este passou a integrar o portfólio de marcas do Grupo Visabeira.
O design da marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro é distinguido, anualmente, pelos mais prestigiados prémios de design internacional, dos quais se destacam os German Design Awards, Good Design Chicago, European Product Design Awards, entre muitos outros. A Vista Alegre também já colaborou com nomes como Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet e insígnias como a Christian Lacroix, Oscar de la Renta, entre outros.
Sobre a Bordallo Pinheiro
Combinando as artes tradicionais da cerâmica, a modernidade de diversos estilos e a originalidade e irreverência do seu criador, Raphael Bordallo Pinheiro, a Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha nasceu em 1884. A empresa foi adquirida em 2009 pelo Grupo Visabeira, assegurando assim a sua notoriedade artística.
As coleções da marca são reconhecidas internacionalmente e, prémios como os German Design Awards, Iconic Awards e European Product Design Awards já fazem parte da história da marca.
Claudia Schiffer, VHILLS, Joana Vasconcelos, Paula Rego e Vir Muniz são alguns dos nomes que já colaboraram com a insígnia, dando continuidade ao espírito e trabalho do seu fundador.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS