Restaurante aveirense conquista Diploma de Ouro na categoria “Inovação”, na 14ª edição do concurso nacional que desafia profissionais a desenvolver receitas de Bacalhau da Noruega.
O Salpoente voltou a vencer o Diploma de Ouro no concurso “Revolta do Bacalhau”, depois de em 2016 ter vencido na mesma categoria. Até então, o restaurante aveirense não tinha voltado a participar, tendo brilhado no regresso à competição. Para o chef Duarte Eira, “este é um reconhecimento do nosso trabalho”. O chef transmontano, que em 2011 venceu o prémio de “Melhor Chef” no mesmo concurso, levou à competição um prato que se distinguiu pelo seu caráter inovador: Bacalhau, Samos e Mão de vaca. A harmonização de ingredientes tão dispares, que normalmente não se juntam valeu-lhe o ouro. O chef quis trazer para o litoral os sabores de Trás-os-Montes, de onde é natural.
Com o mesmo prato, o Salpoente venceu o Diploma de Ouro, também este ano, na 10ª edição do “Concurso Gastronómico com Vinho do Porto”. Trata-se de um concurso que promove e incentiva a criatividade dos restaurantes, elegendo os Vinhos do Porto e do Douro como indispensáveis ao acompanhamento harmonioso das refeições.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS