Um dos jornais mais vendidos de Inglaterra realçou positivamente a região de Aveiro, ao invés de Veneza – “comida melhor, praias mais selvagens, preços mais baixos” tendo destacado 12 restaurantes e bares num roteiro de 3 dias.
Aproveitar os últimos raios de sol durante o entardecer de uma sexta-feira é a primeira sugestão do The Sunday Times. Na esplanada do restaurante Taberna do Canal aprecie a beleza dos canais com um copo de “vinho do porto com água tónica.”
Depois do vinho, a publicação inglesa sugere um petisco de camarão no Boteco ou no Golfinho. O ditado diz “Quem não arrisca não petisca” mas uma ida à A Nossa Casa é aposta certa para um jantar de sexta à noite, “experimente a mariscada ou um robalo grelhado com batatas assadas”, refere o The Sunday Times como sugestão.
Mas para quem gosta de arriscar e não precisa de opções de escolha de um menu, o Snack Bar Picota serve especialmente às sextas, “um soberbo bacalhau acompanhado com vinhos portugueses.” Após o jantar, as sugestões passam pelo Bad Idea, uma loja de livros/galeria de arte com música ao vivo e cerveja artesanal. Para os fãs de caipirinha, o Duck & Tales desvenda-se como uma escolha mais elegante. A Casa de Chá ou o Mercado Negro completam o leque de sugestões para uma boa noite em Aveiro.
No dia seguinte, as sugestões recaem para um almoço de sábado na A Peixaria em São Jacinto, o qual define como escolha perfeita para “saborear os sabores do mar acompanhados com espumante”. De noite, o The Sunday Times recomenda o sofisticado Salpoente, “um restaurante com uma ambição gastronómica das grandes metrópoles”.
Ao visitar a região, a Costa Nova figura-se como paragem obrigatória. Para a “despedida”, um almoço na Canastra do Fidalgo onde as amêijoas, camarão ou o robalo são os pratos de eleição.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS