Em 2010, os Diabo na Cruz foram nomeados para Melhor Banda nos Prémios MTV, e um ano depois para Melhor Canção nos Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores.
Os Diabo na Cruz conquistaram um lugar no panorama musical português. O projeto nasceu em 2008 e é a fusão perfeita entre o rock e a música tradicional portuguesa.
Em 2010 foram nomeados para Melhor Banda nos Prémios MTV, e um ano depois para Melhor Canção nos Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores.
O álbum “Roque Popular” foi considerado o 8º melhor disco nacional pela revista Blitz.
Na tour de 2015 realizaram mais de 50 concertos e o single do último álbum “Vida de Estrada” permaneceu no Top da Antena 3 durante 6 meses.
Composta por seis músicos, a banda conta com Bernardo Barata, João Pinheiro, João Gil, Manuel Pinheiro, Sérgio Pires e Jorge Cruz. Este último, fundador e vocalista, natural de Aveiro.
Para receber o prémio música esteve presente José Vítor Cruz, pai de Jorge Cruz, que por motivos de saúde não pôde estar presente. Pedro Silva, CEO da Arcada Imobiliária subiu ao palco para entregar o galardão.
Para José Vítor Cruz este prémio significa muito para o filho, “o Jorge nasceu na Praia da Barra, é o seu lugar, a sua terra, e isso é muito importante para ele”.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS