A nova estrutura é de madeira, tem cerca de 300 metros e dá acesso ao areal da Praia da Torreira.
Segundo o Diário de Aveiro, “a empreitada teve um investimento municipal de quase um milhão de euros e representa uma requalificação urbana na zona sudoeste da freguesia, numa área de mais de 20 mil metros quadrados. Desta forma, a área vigiada da Praia da Torreia tem agora mais de 700 metros”.
Para além deste novo passadiço, também foi construído um grande pólo de estacionamento a sul da Rua dos Navegantes, bem como uma interligação entre a ciclovia da marginal do mar e a rua dos Marinheiros, atravessando o topo oeste do largo da Varina.
De acordo com a fonte mencionada, a construção de novas instalações sanitárias de apoio à praia e passeios está prevista, assim como redes de abastecimento de água, saneamento, eletricidade, telecomunicações, gás e águas pluviais.
“CONCERTOS IMPROVISADOS”
Embora os aglomerados não sejam permitidos nos tempos de pandemia que correm, o ‘Sol da Torreira’ vai animar o município da Murtosa com muita música, cumprindo com as regras de distanciamento social e de higiene. Neste mês, às sextas-feiras e sábados, entre as 20 e as 22 horas, se for jantar nos estabelecimentos de restauração da Torreira pode ser surpreendido pelos “Concertos Improvisados”. Vários músicos vão surgir inesperadamente para alegrar as noites de verão.
O Largo da Varina também vai ganhar vida com o decorrer das feiras de verão. Já o espaço ArteViva é direcionado para apreciadores de artesanato e artes manuais. À Galeria Municipal regressam exposições de pintura e fotografia.
Fonte da foto: CM Murtosa
Facebook
Instagram
YouTube
RSS