As obras de expansão do centro comercial Glicínias Plaza seguem a bom ritmo e a sua conclusão está prevista para outubro. Com um investimento de 40 milhões de euros, o maior centro comercial da região vai beneficiar de um espaço com 41 mil metros quadrados, que vai criar 500 novos postos de trabalho e ter 120 lojas.
Por ocasião da apresentação das obras aos futuros lojistas e várias entidades convidadas no final da manhã da passada terça feira, Jorge Buco, diretor geral da VougaInvest, comentou que «as obras estão a decorrer a bom ritmo e a situação pandémica e consequente fecho de uma parte do nosso centro possibilitou uma aceleração do plano de obra, permitindo concluir várias etapas num curto espaço de tempo».
Acrescentou ainda que «estamos convictos, juntamente com os empreiteiros das obras, que em outubro de 2021 a cidade vai contar com um centro comercial renovado, mais sustentável, moderno nas suas linhas e bem integrado e que vai permitir a todos os que nos visitam uma experiência muito agradável».
A visita às obras de expansão contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, que afirmou que este é o “maior investimento privado em curso no município de Aveiro” e que “que trará amplos ganhos aos cidadãos em duas matérias fundamentais: a primeira e a mais direta, é a criação de postos de trabalho, a promoção de carreiras profissionais de curta, média e longa duração no município, o que é fundamental para o aumento da qualidade de vida das famílias, do poder de compra dos cidadãos”
“Em segundo lugar, esta obra que está aos olhos de todos está relacionada com a melhoria do espaço urbano e viário na envolvente ao centro comercial. Finalmente vamos ter a conclusão de uma obra que estava atrasada 20 anos: o alargamento do viaduto sobre a linha do Norte, à qual acrescentámos outras componentes no atual projeto em execução que vão propiciar a circulação com segurança para automobilistas, peões e ciclistas, que terão agora uma passagem inferior dedicada aos modos suaves, junto à Linha do Norte, desde o Glicínias até ao centro da cidade de Aveiro”, esclareceu o autarca aveirense.
O “novo” Glicínias Plaza vai somar um total de 500 postos de trabalho diretos.
Quando concluído, o centro comercial terá 120 lojas e 41.000 m². Com 50 novas marcas, destaque para a Cavalinho, Cortefiel, Lefties, New Yorker, Rituals, Springfield, Sportzone, Swarovski, Tiger, Women’secret, ou Worten. Na área da restauração, somam-se ao mix comercial a Gula do Prego, H3, Italian Republic, KFC, Poke Bowls, Taco Bell ou a aveirense Alicarius.
Fonte da Foto: Glicínias Plaza
Facebook
Instagram
YouTube
RSS