Cresceu em Ílhavo, brincou em Ílhavo, foi enrolada dezenas de vezes, como todos os garotos que cresceram em Ílhavo, pelo mar da Costa Nova. Atualmente é editora de conteúdos e gestora de redes sociais no projeto cultural 23 Milhas. Fez rádio durante seis anos e é a locutora da rádio do festival Rádio Faneca há cinco anos. Escreveu o livro “Antes de Morrer Quero”. Ainda há dois anos voltou a ser enrolada por uma onda na Costa Nova.
CAIS CRIATIVO COSTA NOVA
“Se tiver de escolher um só local para me inspirar seria o Cais Criativo, mas qualquer espaço do 23 milhas também serve…”
LEMA DE VIDA
“Há um verso em que a Hilda Hilst diz que entardeceu possuída de infância. Não tenho um lema de vida, até porque sigo possuída de infância, inconstante que baste, sem grandes certezas. E acho que mais vale ir assim, entardecer, mas não perder a curiosidade, a natureza de quando ainda apanhava caricas do chão e estava tudo bem assim”.
NATÁLIA CORREIA, CONAN OSIRIS E MÁRIO CASTRIM
“Três pessoas que mais me influenciam atualmente”.
PADA DE VALE DE ÍLHAVO
“Há poucas coisas gastronomicamente mais reconfortantes que uma, bem cozida, com manteiga”.
COSTA NOVA
“Onde passei manhãs inteiras, enquanto o meu pai lia o jornal, a apanhar as caricas no chão junto ao café Atlântida, para depois as entregar ao senhor Jorge, nunca saberei bem porquê, e a comer gelado artesanal de pistachio”.
CHICO BAR
“Ílhavo não é famoso pela sua noite, mas o que se passa, passa-se na Calçada Carlos Paião. As melhores caipirinhas são as do Chico Bar, onde sou DJ com razoável frequência, sou suspeita, portanto”.
MÚSICA E LIVROS
“Tenho demasiados livros por ler, mas quase todos os dias me agarro a um ou dois de poesia, que é mais ou menos como quem coloca uma benzodiazepina debaixo da língua: atua rápida e eficazmente. Escrevo mais do que aquilo que leio, mais poesia e que não mostro a ninguém. Na música, esta automedicação funciona mais a longo prazo, como os antidepressivos e com o mesmo efeito. Acho que há poucas dores que não se aliviem com o Funeral, dos Arcade Fire.”
23 MILHAS
“A maior mudança que aconteceu em Ílhavo nos últimos anos foi o 23 Milhas. É um projeto que pensa a cultura a longo prazo e, sobretudo, a curta distância das pessoas. Tem tudo a ver com pensamento, reflexão, proximidade à comunidade, conexão e criação. Tenho a certeza de que o 23 Milhas tem trabalhado lindamente neste sentido e ainda agora começou”.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS