Ao acordar pela manhã conta-nos que começa por beber um batido de frutas. Seguem-se as flexões, para ativar o corpo, um banho de água fria, a meditação e a leitura. Tudo isto antes de sair para trabalhar.
Eduardo Robalo tem apenas 20 anos, mas objetivos bem definidos. Há cerca de um ano decidiu entrar no mundo da magia, tendo criado um canal no youtube com episódios do programa “Perspetivas Mágicas de Aveiro”, onde a cidade serve de cenário para os truques de ilusionismo. Revela que tem boas ideias para concretizar e que isso vai fazer com que goste da magia durante muito tempo.
TRIPAS DE AVEIRO
“O meu doce preferido de Aveiro, sem pensar duas vezes”.
CAIS DA FONTE NOVA
“Gosto de ficar a ouvir música dentro do carro em frente à ria”.
DIESEL BAR
“Uma casa cinco estrelas, que fica perto do Glicínias e que abriu recentemente com um conceito ligado à cultura”.
TRÊS PESSOAS INSPIRADORAS
“Conor McGregor, Fred Canto e Castro e o meu pai, o palhaço Mário Faísca”.
MAGIA
“A magia é aproveitada quando o espectador deixa de estar preocupado com a solução e passa a estar preocupado com o momento. Quando isso acontece existe grande transmissão de energia. Não sei se é o meu grande sonho. Adoro magia e enquanto gostar de proporcionar bons momentos às pessoas vou continuar a investir”.
PALHAÇO MÁRIO FAÍSCA
“O meu pai estava deserto para que eu vingasse no meio. No entanto, nunca fez pressão para eu o fazer, simplesmente me lembrava do potencial que eu teria para isto. Naturalmente houve influência”.
TATUAGENS
“Procuro ter um significado em todas as tatuagens que tenho. Tenho dez tatuagens, todas nos braços. O meu signo (caranguejo), um megafone, que simboliza a voz da juventude, um gato (o meu animal preferido), o monopólio, que representa ostentação e foco no futuro, um mocho, que demonstra sabedoria, um tsuro, ave japonesa símbolo da longevidade, os três irmãos, eu sou o mais novo, o palhaço, que representa o logótipo do meu pai e por fim uma carta na manga, que representa a magia”.
LIVRO
“Ando a ler o ‘Inabalável’, de Tony Robbins”.
NA MÃO
As cartas que uso para fazer magia.
Texto: Joana Rato
Fotografia: Miguel Bastos
Facebook
Instagram
YouTube
RSS