São 230 quilómetros para fazer exercício físico a pé ou de bicicleta e apreciar a natureza.
Se costuma passar os tempos livres a explorar o distrito de Aveiro, sabe que está repleto de recantos incríveis e surpreendentes. Por isso, o que não falta mesmo são motivos para sair de casa. A Grande Rota das Montanhas Mágicas Cycling & Walking é um deles!
Este percurso circular com 230 quilómetros une os sete municípios das Montanhas Mágicas. Pode ser percorrido a pé – Grande Rota Pedestre – ou em bicicleta de BTT/gravel – Grande Travessia.
São vários os pontos de interesse naturais e culturais da região por onde pode passar, tais como a Rota da Água e da Pedra das Montanhas Mágicas ou a Rede Natura 2020 e o Arouca Geopark Mundial da Unesco. Para além destes, as serras da Freira, Arada, Arestal e Montemuro, são o palco desta Grande Rota, composta ainda pelos rios Paiva, Vouga, Douro e Bestança.
Promovida pela ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira), a Grande Rota das Montanhas Mágicas conta com parceiros nacionais, regionais e locais e tem o apoio das Federações Portuguesas de Ciclismo, Campismo e Montanhismo.
COMO CHEGAR E COMO SE DESLOCAR?
A melhor forma de chegar às Montanhas Mágicas e de se deslocar no território é de automóvel. Todavia, pode optar por fazer o trajeto de autocarro, comboio ou a partir de uma viatura alugada. Saiba tudo aqui!
Fonte da foto: Montanhas Mágicas
Facebook
Instagram
YouTube
RSS