O Pai Natal é uma personagem mitológica que surgiu em ilustrações de meados do século XIX.
Até aos anos 30 a sua imagem variava consoante o artista ou a ocasião que representava. Em 1920, o Pai Natal apareceu pela primeira vez num anúncio da Coca Cola, publicado no The Saturday Evening Post, pelas mãos do ilustrador Thomas Nast. Durante alguns anos, a Coca Cola utilizou diferentes versões desta personagem nas suas publicidades.
Apenas em 1931, o artista Haddon Sundblom criou uma personagem entre o real e o imaginário, que personificava o espírito natalício e a felicidade da Coca Cola. O ilustrador inspirou-se no poema “A Visit From St. Nicholas” e criou uma personagem afetuosa, acolhedora e simpática. Surgiu assim o Pai Natal que hoje todos conhecemos.
Em plena celebração de uma época que se pretende de dádiva e de reflexão, esta edição da Litoral Magazine destaca a quarta edição da Gala Litoral Awards, que distingue personalidades e empresas que provaram o seu mérito e promovem o reconhecimento e crescimento da região litoral do Baixo-Vouga. Esta é uma região de crescimento, provida de pessoas e empresas que dela e para ela diariamente dão o seu melhor.
Parafraseando Manuel Assunção, reitor da Universidade de Aveiro, é bom que “saibamos o que valemos”. Salienta ainda que “não precisamos só de PIB, precisamos principalmente de FIB: Felicidade Interna Bruta.”
Aos leitores da Litoral Magazine,
Votos para que 2018 seja o melhor de sempre.
Nuno Carvalho
Facebook
Instagram
YouTube
RSS