Em Albergaria-a-Velha, o Dia da Criança vai ser comemorado no dia 30 de maio. Já em Águeda, será no dia 1 de junho.
Em Albergaria-a-Velha, o Dia da Criança será celebrado com uma sessão especial, em formato online, do ciclo ‘Histórias em Pijama’. Serão disponibilizados vídeos com histórias, leituras de contos por telefone, visitas guiadas e conversas online. Esta iniciativa, dinamizada pela Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha através do SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa, vai acontecer no dia 30 de maio pelas 11 horas e será transmitida em direto via Google Meet. A inscrição é obrigatória e deve ser feita através deste e-mail: biblioteca@cm-albergaria.pt.
Já em Águeda, o Dia da Criança será comemorado em conjunto com o feriado municipal, uma vez este ocorre no mesmo dia, 1 de junho. Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda, afirma, em comunicado, que na programação deste ano incluiu-se a transmissão da sua mensagem através do Facebook do município e da Águedatv, pelas 10 horas, seguida da apresentação do vídeo realizado em 1977, com a atuação da Orquestra Típica de Águeda (OTA) no Parque da Alta Vila. Para além deste vídeo, será ainda transmitido, nas mesmas redes, o vídeo da reportagem produzida em 1986, por ocasião da comemoração dos 75 anos da ligação do nosso comboio Vouguinha entre Sernada do Vouga e Aveiro.
Pelas 15h30, será realizado em família um Peddy Paper Digital, com o objetivo de adquirir conhecimentos sobre a história e tradições do concelho de Águeda. Esta atividade, que estará disponível nas redes sociais da Câmara Municipal de Águeda, Centro Municipal de Marcha e Corrida, Centro de Artes de Águeda (CAA) e Biblioteca Municipal Manuel Alegre, consiste numa prova pedestre de orientação (em casa), um percurso ao qual estão associadas perguntas ou tarefas correspondentes aos diferentes pontos intermédios (Facebook BMMA, CAA ou CMMC) e que podem determinar a passagem à parte seguinte do percurso. Tudo de forma digital, intuitiva e muito divertida.
Por fim, vai ser conhecido o resultado de um desafio lançado à comunidade, para a criação de exposições individuais, numa colaboração com o CAA e que estará disponível nas suas redes sociais.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS