Depois das edições de grande sucesso na Grande Lisboa, o evento gastronómico de “slow cooking” que mistura comida, fogo e música, chega a Aveiro, em formato Pop-Up, nos dias 14, 15 e 16 de Julho.
Criado em 2018, o Chefs on Fire convida nomes prestigiados do nosso país a cozinhar em lume lento, durante 24 horas, utilizando fogo, fumo e lenha.
O evento estará integrado no Festival dos Canais, que se realiza de 12 a 16 de julho, com dezenas de atividades espalhadas pela cidade de Aveiro nas áreas da música, teatro, dança, performance, artes visuais, entre outras, e que tem sido um sucesso.
Este anúncio foi feito na BTL no início do mês pelo criador do evento, Gonçalo Castel-Branco, que afirma que o festival é “multipremiado”, considerado “um dos mais sustentáveis da Europa” e que “continua com muita vontade de crescer e de chegar a novos públicos e Aveiro foi a primeira escolha, no coração do centro.”. Acrescenta ainda que “fazer parte da programação do Festival dos Canais, que é uma referência da pulsão da cidade, é um privilégio”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, reforça que esta é “uma aposta diferente e muito importante no crescimento e na atratividade do Festival dos Canais, dando palco a uma área também ela artística e inovadora: a gastronomia”.
Esta edição pop-up contará com os chefes de cozinha João Cura, do restaurante portuense Almeja; César Vitorino, do leiriense Foco; Cristiano Barata, do aveirense O Mercantel; e Luís Gaspar, do lisboeta Sala de Corte.
À Litoral Magazine, o Chef João Cura confessa que “Ver um evento da envergadura do Chefs On Fire ser feito em Aveiro, abre portas a pessoas que de outra forma não iriam até Lisboa, consigam experienciar boa comida e boa música, num contexto diferente de todos os festivais que conhecemos! Será a primeira vez que participaremos como equipa e confesso que estamos todos muito entusiasmados por estar presentes!”
Os bilhetes para o evento já se encontram disponíveis, existindo duas tipologias: almoço e jantar. Cada bilhete tem o preço de 40€ e o almoço do primeiro dia, 14 de julho, já se encontra esgotado. Todos os bilhetes incluem 4 doses de comida: peixe, carne, vegetariano, sobremesa e ainda a possibilidade de assistir a um concerto.
Pode aceder aos bilhetes em www.chefsonfire.pt/bilhetes.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS