15 exposições, três workshops, três conferências e debates, oito visitas de autor, três espetáculos culturais, cinco serviços educativos/programa infância e família e uma instalação artística são as iniciativas a assistir durante este mês. O bilhete bienal tem um custo de 2 euros e dá acesso às exposições em exibição no Museu de Aveiro/Santa Joana.
Sendo uma das mais relevantes manifestações culturais em Portugal e a nível internacional, no âmbito da produção de cerâmica artística, a Bienal assinala a sua 14ª edição. Teve início no dia 2 de novembro e acontece nos museus de Aveiro até ao dia 30 de novembro.
Esta edição comemora o seu 30.º aniversário e conta, a partir deste ano, com o apoio institucional da Academia Internacional de Cerâmica, um reconhecimento que confirma o estatuto de uma das bienais de cerâmica de referência mundial.
O júri, presidido pelo norueguês Torbjørn Kvasbø (um dos maiores e mais premiados artistas internacionais na área da cerâmica artística e presidente da Academia Internacional de Cerâmica, com sede em Genebra e associada à UNESCO), selecionou mais de 80 obras – num universo de 245 candidaturas apresentadas – que estão em exposição no Museu de Aveiro/ Santa Joana. A artista italiana Sara Dario foi a vencedora do primeiro prémio, no valor de 6 mil euros, com a peça “Come foglie al vento”. Foram ainda atribuídas 11 menções honrosas.
Pode consultar o programa completo da Bienal aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS