O Ria de Aveiro Weekend (RAW) está de regresso à região de Aveiro no próximo dia 4 de julho. Este ano, devido à pandemia atual, vai limitar-se à Grande Regata dos Moliceiros.
Este evento histórico e emblemático vai contemplar, este ano, apenas um evento: a Grande Regata dos Moliceiros. Acontece no dia 4 de julho com largada pelas 15h30, na Torreira, no Monte Branco, e chegada prevista para as 17 horas, em Aveiro, na Antiga Lota. Contará com a participação de 15 embarcações que prometem uma competição única, repleta de cor e muita animação. O público é convidado a assistir à prova a partir das margens, mantendo o devido distanciamento. Antes da Regata haverá um concurso de painéis de pintura (proas e popas) de moliceiros na Torreira a partir das 11h30.
A decisão de limitar o RAW deste ano a um só evento prende-se com a necessidade de “fazer cumprir as regras e cuidados da Direção-Geral de Saúde”, justificou Rosa Tomás, gestora de projetos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). O programa restringe-se, assim, à tradicional Regata dos Moliceiros, evento que tem vindo a contribuir para a manutenção e recuperação dos barcos tradicionais da Ria. Há retribuições de presença para todas as embarcações e prémios para os melhores classificados.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e os 11 municípios que a integram celebram em rede a riqueza da Região nas suas mais diversas expressões, com particular enfoque no recurso turístico de maior relevância da região: a Ria de Aveiro. Além da importante biodiversidade, a Ria de Aveiro destaca-se, também, pela sua riqueza gastronómica e pelas atividades económicas endógenas que promove, como o artesanato, a produção de sal ou a pesca, mantidas nesta edição do RAW.
Fonte da foto: Diogo Moreira
Facebook
Instagram
YouTube
RSS