
PUB




PUB



Turismo
Sabia que há uma piscina natural na Serra da Freita?

PUB




PUB




O trilho, integrado nos percursos do Geoparque de Arouca, em Aveiro, é indicado para quem quer explorar a Serra da Freita. O ponto de partida da viagem é a aldeia de Regoufe e este caminho é sinalizado, tendo uma extensão de 8km (já a contar com o regresso). Está calculado que possa ser feito em cerca de 3 horas e está classificado como sendo de fácil execução.
Início do trilho | Regoufe (junto à capela): nesta zona, aproveite para ver as casas de pedra desta aldeia predominantemente rural. Dê também uma espreitadela nas Minas da Poça da Cadela, de onde foram exportadas toneladas de volfrâmio, durante o período da Segunda Guerra Mundial.
Travessia da ponte: ao atravessar a ponte, irá encontrar uma subida ligeiramente acentuada, rodeada pela flora típica local como silvados, carvalhos, eucaliptos ou pinheiros. Quando chegar ao topo, usufrua de uma vista incrível sobre Regoufe e a Serra da Freita.
Descida aos montes de xisto: a partir daqui o caminho é sempre a descer! Observe os montes ondulados de xisto até chegar a Drave, também conhecida como “aldeia mágica”. Os seus muros de pedra pintam uma zona desabitada, mas que está em processo de requalificação por escuteiros.
Fim do trilho I Percurso do rio e descida até à Ribeira de Palhais: esta é, finalmente, a altura de encontrar a maravilhosa piscina natural da Serra da Freita, além de uma cascata deslumbrante.
Desafie um grupo de amigos e faça esta bonita caminhada pelo trilho da Aldeia de Drave até à piscina natural da Serra da Freita. Aproveite para praticar desporto enquanto fica a conhecer uma das maiores belezas do país.
Fonte da foto: NIT
Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.
Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.
Nas bancas dia 8 de dezembro.
Pode também ler os artigos online, aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS