A final do “Chefe Cozinheiro do ano” (CCA), o maior e mais antigo concurso nacional de cozinha para profissionais, acontece no dia 30 de junho, em direto da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Os concorrentes do evento utilizarão a linha Agma da Costa Verde, marca aveirense de referência no setor em todo o mundo.
Criado em 1990 pela “Inter Magazine”, o concurso Chefe Cozinheiro do Ano já premiou nomes de referência na cozinha nacional como Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Vítor Matos, António Loureiro e Luís Gaspar.
Para a prova final deste ano, estarão Tiago Lopes (Vila Foz Hotel & Spa, Porto), Marco Almeida (Hotel Quinta das Lágrimas, Coimbra), Flávio Silva (Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra), Tony Martins (Jase Hotels & Resorts, Porto), Cristina Fernandes (Restaurante Sála, Lisboa), e Hugo Portela (Hilton Porto Gaia, Porto).
Os concorrentes vão utilizar a linha Agma desenvolvida pela Costa Verde, que se inspira nos sentidos: água, terra, fogo e ar.
Cada peça é uma expressão única dentro de um todo coerente, num jogo de reflexos e de sombras que definem a coleção. Uma afirmação estética que honra, por fim, um quinto e essencial elemento: o tempo e a sua passagem, oferecendo-lhe a intemporalidade do bom-gosto.
“É com enorme orgulho que somos parceiros oficiais deste evento e estamos muito entusiasmados por ver os resultados apresentados nesta nossa coleção inspirada nos elementos naturais”, revelou a Costa Verde.
Fonte da Foto: Costa Verde
Facebook
Instagram
YouTube
RSS