O maior e o mais pequeno Pai Natal do mundo regressam ao Largo Primeiro de Maio a partir do dia 29 de novembro até ao dia 6 de janeiro. A cidade acende as luzes de natal, pelas 18 horas, e apresenta 40 dias de alegria e diversão.
Se ainda não viu o sábio gigante de barbas brancas sentado num presente feito à sua escala, rume até Águeda e deslumbre-se com os seus 21,08 metros de altura e as 250 mil luzes LED que o compõem.
O seu homólogo, criado no ano passado, também pode ser observado no Posto de Turismo da cidade. É do tamanho de um ponto final e foi criado pelo artista britânico Willard Wigan. Esta microescultura, composta por uma árvore de natal decorada, está encaixada dentro do buraco de uma agulha, sendo apenas visível com a ajuda de um microscópio.
O mais pequeno Pai Natal do mundo
Este ano, Águeda transforma-se na Cidade Natal dos chapéus iluminados na qual pode deslizar na habitual pista de gelo, caminhar num “bosque” de árvores luminosas, ver as novidades do mercadinho de Natal e dar voltas e voltas nos vários carrosséis. Para além disto, vai poder assistir, aos fins de semana, a animações de rua, que apresentarão arrudas de figuras alusivas ao natal, e animações musicais, entre as quais o Projeto EZ – animadores de teatro itinerante.
O programa pode ser consultado aqui.
Fonte foto: NiT
Facebook
Instagram
YouTube
RSS