O Dia dos Namorados é um excelente pretexto para um passeio romântico e Aveiro reserva inúmeras surpresas para descobrir. Espreite as nossas sugestões para esta data ou para qualquer altura.
Passeio de Moliceiro
Aveiro, cidade dos canais, tem a morfologia perfeita para um passeio romântico a bordo de um moliceiro. Viajar ao sabor da ria nestas embarcações pitorescas – que durante séculos foram destinadas à colheita e ao transporte de moliço (uma espécie de algas) – dá uma nova perspetiva histórica e geográfica da Veneza portuguesa.
Passeios Sentir Aveiro, Viagem de 45 minutos pelos Canais: Central, Pirâmides, Coio e São Roque > 10,00 € | Reservas aqui
Passadiços de Aveiro
Paisagens deslumbrantes e cenários de cortar a respiração são o mote para um passeio a pé, a correr ou a pedalar por um percurso em contacto com a natureza identitária da região. Os Passadiços de Aveiro têm sete quilómetros de extensão e como ponto de partida oficial o Cais de São Roque. No entanto, há mais dois pontos onde é possível iniciar, no Cais da Ribeira de Esgueira ou em Vilarinho, na freguesia de Cacia. Uma viagem por uma área classificada como Zona de Proteção Especial, onde é possível avistar algumas espécies de aves que por lá habitam, nomeadamente, 20.000 aves migratórias, como as andorinhas-do-mar-anãs, os superlongas, os pilritos-comuns, as águias-pesqueiras, os milhafres negros, as garças e os flamingos. Aventure-se!
Cais da Ribeira de Esgueira, Rua de Santa Luzia, Aveiro > Coordenadas: 40,65716064, -8,63651516
Ostraveiro
Um recanto apenas acessível por barco com paisagens idílicas e muitos segredos para desvendar. A Ostraveiro é uma verdadeira pérola da Ria de Aveiro, um refúgio à azáfama citadina onde é possível apreciar o pôr do sol e fazer visitas guiadas pela marinha de oito hectares onde são produzidas ostras, salicórnia, amêijoa e berbigão. Neste cenário natural de grande beleza é ainda possível fazer degustações e pescar nos viveiros de peixe selvagem.
Ostraveiro, Porto de Embarque – GPS 40º38’44.3″N 8º39’47.8″W > Horário: 5ª, 6ª e Sábado, das 10h00 às 17h00
Parque Infante D. Pedro
Passear de mão dada ou simplesmente dar espaço à contemplação a dois num espaço com lago, escadaria com fonte, natureza e locais como a Avenida das Tílias e a Casa de Chá. Um cenário de encantar, o Parque Infante D. Pedro é o ambiente perfeito para um momento romântico em casal desde 1862.
Parque Infante D. Pedro, Avenida Dr. Artur Ravara > Coordenadas: 40º38’10, W: 8º39’16
Facebook
Instagram
YouTube
RSS