O festival gastronómico “Aveiro, Sabores com Tradição” regressa de 7 a 14 de janeiro a Aveiro. A mostra coincide com os festejos de São Gonçalinho, onde a tradição também se faz à mesa.
Aveiro inicia o novo ano em festejos e nada melhor do que fazê-lo à mesa. O “Aveiro, Sabores com Tradição” regressa para mais uma edição, no âmbito do “Boas Festas em Aveiro”, um programa que coincide com os festejos de São Gonçalinho na zona da Beira-Mar.
À semelhança de anos anteriores, os restaurantes da cidade foram convidados a criar um menu atrativo de aromas e sabores característicos de Aveiro a oferecer nas suas ementas. Dos menus constarão as melhores iguarias locais, tais como: bolos de bacalhau e espetadas de mexilhão, sopa de enguias, de peixe ou chora/canja de bacalhau, caldeirada de enguias ou peixe, leitão e chanfana. Para sobremesas não podiam faltar os Ovos-Moles e as Cavacas, sempre com vinho ou espumante da região da Bairrada. Propõe-se terminar com a já mística “Bandeja de digestivos Aveiro”, constituída pelos Licores de Alguidar e Aguardentes da Bairrada.
Restaurantes aderentes:
A Nossa Casa; À Portuguesa; Adega Tia Micas; Anna’s Restaurant; Arco da Velha; Armazém da Alfandega; Bacalhau & Afins; Cais da Tosca; Casa Necas; Centenário; Cervejaria Adamastor; Churrasqueira do Mercado; Esplanada do Marquês; Fornalha; Forneria 1870; Giz Food & Drinks; Marinhas; Mercantel; O Barril; O Buraco; O Legado da Ria; O Mestre do Leme; O Telheiro; Os Ceboleiros; Porta 36; Quatro Nós; Restaurante do Hotel Imperial; Restaurante Ferro; Salpoente; Sombras Salgadas; Taberna do Canal; Tasca do Sal; Tasquinha da Ria; Trincadeira.
Os restaurantes aderentes, no total de 34, estarão devidamente assinalados quer a partir do exterior, quer com menus próprios no interior.
Foto: fonte
Facebook
Instagram
YouTube
RSS