Nos próximos anos, a zona do Parque de Exposições de Aveiro vai sofrer alterações. O município adquiriu novos terrenos, sendo o recinto ampliado.
Entre os espaços que vão ser ocupados pelo recinto, destaque para a atual Avenida Dr. Francisco Vale Guimarães que serve o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro – a via vai desaparecer e o tráfego automóvel será feito por uma nova circular. Será erguido, ainda, um pavilhão multiusos. O estudo urbanístico para este território do município vai ser apresentado esta quarta-feira, dia 20 de novembro, na reunião extraordinária do executivo camarário.
A Câmara Municipal de Aveiro sublinha que o seu objetivo é “dar o seu contributo para o aumento da oferta e a promoção do nosso território” não só para os aveirenses como também para os turistas que visitam a cidade. Ainda sem capacidade definida, o pavilhão multiusos vai poder receber, para além dos eventos que ocorrem habitualmente, como a Feira de Março, exposições, congressos, espetáculos culturais e desportivos.
Segundo o Diário de Aveiro, o projeto está avaliado em 25 milhões de euros e a Câmara Municipal de Aveiro já procedeu à compra de 902 metros quadrados, pelo montante global de 27 mil e 320 euros. Embora a ampliação do Parque de Exposições careça da aquisição de novos terrenos, serão tidos em conta, sobretudo, as parcelas necessárias para a criação da nova via circular de acesso ao recinto.
Fonte da foto: On Centro
Facebook
Instagram
YouTube
RSS