A inauguração da ponte ainda não tem data definida, mas a tabela de preços referente à sua travessia já foi apresentada pela autarquia arouquense.
Depois do sucesso dos famosos Passadiços do Paiva, chegou a vez da Ponte ‘516 Arouca’ prender a atenção dos mais aventureiros. O acesso vai custar 12 euros por pessoa.
Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, explicou à agência Lusa a opção pelo valor de 12 euros como preço normal de acesso à Ponte 516: “Enquanto obra de engenharia única, a Ponte ‘516 Arouca’ envolve uma experiência exclusiva e singular e o custo da entrada ajudará a controlar fluxos e a garantir uma visita de qualidade. Estes preços também ajudarão a fazer face aos custos de manutenção previstos e à contratação do pessoal necessário para controlo e realização das visitas”.
Segundo o Diário de Aveiro, além do bilhete normal a 12 euros, o tarifário da nova construção prevê ingressos a dez euros para estudantes e maiores de 65 anos, assim como packs familiares. A experiência de travessia da ponte estará vedada a crianças com menos de seis anos, mas para agregados com filhos de idade superior estará disponível um pack mais barato de 30 euros, no caso de dois adultos e uma criança, e outro de 40 euros, para casais com dois menores.
De acordo com o jornal referido, a travessia continua a ser gratuita para os cidadãos com residência comprovada em Arouca. Para tal, é obrigatória a aquisição de um cartão de morador, válido por três anos e com um custo de 2,5 euros. Cada renovação custará cinco euros e está sujeita a marcação prévia de visita à ponte.
A autarquia arouquense declarou que os bilhetes estarão disponíveis online e cobrem o percurso dos Passadiços do Paiva, uma vez que a nova ponte é um complemento desse percurso turístico e não um ponto de atração individual. Neste sentido, se pretender apenas atravessar esta ponte terá de pagar o mesmo valor, 12 euros.
Inspirada nas pontes incas que atravessavam os vales das montanhas dos Andes, a ponte pedonal ‘516 Arouca’ liga a margem de Canelas à encosta de Alvarenga a 175 metros de altura sobre a secção mais agitada do rio Paiva.
Fonte da foto: wort.lu
Facebook
Instagram
YouTube
RSS