A região da Bairrada destaca-se no ranking mundial “Wine & Spirits 2019 – TOP 100 Wineries” da revista norte americana “Wine & Spirits”. Luís Pato é uma das marcas distinguidas na edição de 2019.
O produtor vitivinícola e marca de vinhos da Bairrada, Luís Pato surge na lista de “ouro” no ranking das 100 melhores adegas do mundo, em conjunto com quatro produtores portugueses: três casas conceituadas do vinho do Douro (W&J Graham’s, Quinta do Noval e Taylor Fladegate) e a Quinta de Soalheiro (representante da região dos Vinhos Verdes).
O ranking da revista norte-americana é uma referência no mundo vinícola por analisar parâmetros de qualidade e consistência de várias empresas vinícolas em todo o mundo. A distinção foi atribuída por Joshua Greene, diretor da revista “Wine &Spirits”, cujos críticos analisam em cada ano mais de 11 mil vinhos de todo o mundo. Este ano, Portugal é um dos 15 países contemplados pela revista.
Para Luís Pato, “é sempre um orgulho ter um reconhecimento de uma revista cujo editor é, talvez, o melhor conhecedor americano dos vinhos portugueses não fortificados. Convém notar que foi a décima vez nesta revista, portanto trata-se de um reconhecimento do nosso passado e presente”.
Segundo o empresário bairradino, esta distinção abre portas para o outro lado do Atlântico e irá refletir-se não só no maior mercado de exportação da sua empresa -Estados Unidos da América – como também no país vizinho – Canadá.
Foto: Rota da Bairrada
Facebook
Instagram
YouTube
RSS