Situada sobre o Rio Paiva, vai chamar-se ‘516 Arouca’ e estará concluída em julho.
A inauguração da ponte ainda não tem data definida. Segundo revelou a autarquia à agência Lusa, a ponte “ficará concluída no início de Julho e depois continuará inacessível ao público até que se defina o seu modelo concreto de funcionamento”.
Certo será dizer que esta estrutura pedonal possui 516 metros de comprimento com a largura útil do tabuleiro de 1,20 metros e fica suspensa a 175 metros do rio Paiva. Vai integrar a rede de vias pedonais já existentes no Município de Arouca, onde se incluem os famosos ‘Passadiços do Paiva’.
Uma vez aberta ao público, será de utilização paga, devendo o respetivo preço apresentar-se em duas modalidades diferentes, consoante o visitante deseje conhecer apenas a ponte ou percorrê-la como parte integrante dos Passadiços do Paiva.
Segundo noticia a revista MAGG, este projeto conta com o apoio do Programa Operacional NORTE 2020”. A “empreitada é da responsabilidade da empresa Conduril – Engenharia, SA, com base num projeto da Universidade de Coimbra – o Itecons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade”, pode ler-se no jornal Discurso Directo.
Fonte da foto: CM Arouca
Facebook
Instagram
YouTube
RSS