A The Navigator Company, antiga Portucel, anunciou que vai avançar com o investimento de 121 milhões de euros na sua fábrica de papel no concelho de Aveiro, que deverá ficar concluído no segundo semestre de 2018 e que criará cerca de 100 novos postos de trabalho.
Este projeto tem como objetivo a construção de uma linha de produção de papel tissue (utilizado em lenços de papel e papel higiénico) e respetiva transformação em produto final, tendo sido agora reunida a globalidade das condições necessárias para a concretização do investimento, mediante a assinatura dos contratos de apoio.
Esta nova fábrica da TNC, irá preparar-se para uma capacidade de produção nominal de 70.000 toneladas por ano, perspetivando-se a sua entrada em funcionamento no segundo semestre de 2018. Esta operação vai ter uma relevante componente de exportação, o que constitui uma oportunidade muito significativa de dinamização e crescimento económico e de promoção do emprego, no contexto atual muito relevante.
A Navigator anunciou ainda que fechou 2016 com um aumento do lucro em 10,7 por cento para 217,5 milhões de euros, contra 196,4 milhões de euros em 2015.
Esta imagem pode conter Direitos de Autor.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS