A The Navigator Company ocupou pelo quarto ano consecutivo, o terceiro lugar na lista das maiores empresas exportadoras em Portugal, e permanece como a empresa com o maior contributo para o Valor Acrescentado Nacional (VAN).
De acordo com os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística, referentes a 2020, a empresa, que tem fábrica em Cacia, continua no “pódio” das maiores exportadoras do país com mais de 90 por cento dos seus produtos a serem vendidos em 130 países dos cinco continentes.
Permanece ainda como a empresa com maior contributo para o VAN, trabalhando com cerca de 5.600 fornecedores nacionais, gerando de forma direta, indireta e induzida mais de 30 mil postos de trabalho.
A primeira posição no “ranking” do VAN é ocupada pela Navigator pela incorporação na sua cadeira de valores de recursos endógenos naturais gerados pela floresta, representando aproximadamente um por cento do PIB nacional e cerca de três por cento das exportações nacionais de bens.
Em 2020, a empresa foi distinguida com o Prémio Exportação e Internacionalização, reconhecimento que realça o seu contributo para a economia e o seu lugar destacado entre as principais exportadoras nacionais.
Com um investimento anual de 185 milhões de euros, a Navigator procura favorecer a qualificação dos produtores florestais, partilhando conhecimento com os parceiros, promovendo a gestão adequada da paisagem, estimulando o emprego e contribuindo para a fixação de populações no interior.
Na lógica de “agente impulsionador de economistas locais”, gere mais de 108 mil hectares de floresta de norte a sul, promovendo a gestão e valorização dos espaços rurais.
É considerada ainda como uma forte geradora de emprego, tendo em conta que as suas unidades fabris geram cerca de três mil postos de trabalho diretos, aproximadamente 9.000 postos de trabalho indireto nas regiões envolventes e mais de 30 mil a nível nacional.
Em 2019, tornou-se a primeira empresa portuguesa e uma das primeiras empresas mundiais a assumir o compromisso de antecipar em 15 anos os objetivos nacionais e europeus de centralidade carbónica. Os esforços da empresa foram já reconhecidos a nível internacional, tendo sido classificado como líder global no combate às alterações climáticas pelo Carbon Disclosure Project (CDP):
Volume de negócios de 1,38 mil milhões de euros
A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia cuja atividade se alicerça em fábricas modernas de grande escala com tecnologia de ponta.
Em 2020, a companhia teve um volume de negócios de 1,38 mil milhões de euros.
Fonte da foto: Construir
Facebook
Instagram
YouTube
RSS