O fotógrafo aguedense, Armindo Ferreira, viu uma das suas mais recentes fotos ser selecionada para a edição de julho da prestigiada revista National Geographic.
A imagem, de fundo negro, retrata um Raio Azul (guarda-rios) com um insecto preso no bico, sobre uma placa de madeira irregular com uma planta trepadeira a dar-lhe cor e onde se consegue ler, em letras brancas, “Proibido pescar”.
“É a espécie que mais aprecio, porque me transporta, invariavelmente, para a minha infância”, referiu Armindo Ferreira, especialista na observação de aves e na fotografia da natureza.
Os guarda-rios são aves de pequeno a médio porte (10 a 46 cm de comprimento), de plumagem colorida e pescoço curto, com cabeça relativamente grande em relação ao corpo e um bico longo e robusto.
Recorde-se que o autor Armindo Ferreira, já consagrado na rubrica da National Geographic, foi eleito o Fotógrafo do ano de História Natural em 2019, no 2º Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência.
Entretanto, Armindo Ferreira vai ser o grande protagonista do 3º episódio do programa “Natureza 3750”, da Soberania TV, que será emitido no próximo sábado, dia 3 de Julho, a partir das 21 horas, no Facebook, YouTube e Spotify.
Fonte das Fotos: Armindo Ferreira
Facebook
Instagram
YouTube
RSS