Foto: dinheiro vivo
O evento comemorativo vai ficar marcado pela atribuição do nome do fundador Antonio Lourenço das Neves à via principal da zona industrial de Vagos.
Criada em 1992, a empresa sediada em Vagos celebra, no próximo dia 16 de setembro, o seu 25º aniversário. Atualmente presente em mais de 50 geografias, a Costa Verde assumiu, “desde a primeira hora, a internacionalização como pilar estruturante da sua atividade, sendo hoje escolha dos maiores department stores, como o El Corte Inglês em Espanha, do Shisegae na Coreia do Sul ou o John Lewis em Inglaterra, assim como das mais exigentes cadeias de hotéis e chefes de cozinha”, refere em comunicado.
Mercados como o Chile, Brasil, México ou Estados Unidos, Africa do Sul, União Europeia, Suíça ou Dubai, Japão e Coreia do Sul são apenas alguns onde a Costa Verde está presente.
Com mais de 330 colaboradores, numa área coberta de 35.000m2, a Costa Verde é um dos principais empregadores do concelho de Vagos, tendo sido a unidade fabril pioneira da atual zona industrial, que hoje conta com mais de 115 hectares de área e que aloja mais de 80 empresas, de diversos setores produtivos.
O mais recente investimento surge no âmbito do projeto subordinado às questões energéticas e ao aproveitamento da energia solar. O ano 2017 fica desta forma marcado pela aposta pelo autoconsumo com a produção de energia elétrica, garantindo a sustentabilidade financeira do sistema. Esta ação contribuirá para o impacto ambiental e biológico através da redução das emissões dos gases com efeito estufa, estimando-se uma diminuição de 660 t CO2e/ano (base despacho 17313/2008). Com uma área de ocupação de aproximadamente 18 000 m2, e uma potência total instalada de 1000 kW, a produção esperada com os painéis fotovoltaicos é de 1 400 000 KWh/ano, sendo a Costa Verde a única empresa do sector cerâmico em Portugal com um projeto desta dimensão.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS