Composta por uma equipa de técnicos especializados, a BMO apresenta-se no mercado como uma empresa de “soluções de valor” para as organizações.
Inaugurada recentemente em Aveiro, a BMO pertence ao grupo GOE nascido em 2006, com sede em Guimarães e filiais no Porto e Matosinhos. O principal objetivo desta aposta incide no alargamento da área de intervenção do grupo, mais concretamente na região centro e sul do país.
Com escritório no edifício Mirador Business Center, na zona da Forca em Aveiro, a BMO pretende contribuir ativamente para o desenvolvimento das organizações através da prestação de consultoria e formação profissional.
A empresa nasce do convite lançado pela empresária Carla Maia, CEO do grupo GOE, aos dois atuais sócios. A empresária lidera uma equipa multidisciplinar que abrange diferentes tipos de serviços em diferentes áreas de atuação, com principal foco na Formação Profissional, Consultoria Empresarial e Serviços de Higiene e Segurança no Trabalho.
Com uma vasta experiência nas áreas anteriormente referidas, a CEO alia determinação e eficácia à sua capacidade de concretização dos projetos em que se envolve. Atualmente está a delimitar estratégias para a conquista de novos mercados internacionais, como por exemplo, o Brasil e alguns países africanos.
Diogo Barbosa, sócio da BMO, é o diretor executivo da empresa e o seu rosto dinamizador.
Natural de Aveiro, conhece bem o tecido empresarial do distrito e tem a seu cargo a área comercial. Para o aveirense, a estratégia da BMO passa pela “elaboração e aprovação de projetos para os incentivos disponibilizados pelo estado, que têm como principal objetivo reforçar a competitividade da economia portuguesa e a sua presença no mercado internacional. Portugal vai receber 25 mil milhões de euros até 2020, para o conjunto dos fundos, os quais serão atribuídos no âmbito de cada um dos dezasseis programas operacionais, temáticos e regionais. Os Sistemas de Incentivos às Empresas apresentam-se como um instrumento financeiro que, através da concessão de incentivos, apoiam o investimento em áreas fundamentais para o desenvolvimento das organizações”.
Diogo Barbosa considera vital que as “organizações tenham acesso a estes incentivos, para que possam investir no desenvolvimento de novos produtos, na aquisição de equipamento tecnológico, na exploração de novos mercados, entre outros fatores dinâmicos de competitividade. Desta forma, dinamiza-se o crescimento e o desenvolvimento do tecido empresarial nacional”.
A BMO fornece aos seus clientes um serviço integrado, assegurando todas as fases de projeto, desde a definição e estruturação de planos de investimento até à conclusão do projeto no ano piloto. Um dos seus pontos fortes é o esclarecimento e aconselhamento dos empresários para os programas de incentivos, bem como toda a elaboração e concessão das candidaturas ao Portugal 2020.
Apesar de recente, a BMO teve um grande sucesso na angariação de novos clientes, consolidando assim a sua estratégia no mercado alvo do centro do país, com destaque nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria. Também as recentes parcerias com alguns prestigiados institutos e organismos estatais vieram consolidar a sua presença no mercado.
Para a BMO é fundamental a ligação dos três sócios, que aliam à amizade a experiência empresarial adquirida durante anos neste mercado. A solidez desta relação tem sido o motor da empresa, onde o rigor e o profissionalismo são os seus pilares basilares. Os sócios da BMO preveem para 2016 um ano de grandes projetos, conferindo-lhe um crescimento sustentado.
Por pertencer ao grupo liderado por Carla Maia, a parceria entre a GOE e a BMO vai mais além. Os sócios consideram vital a internacionalização da empresa no mercado brasileiro, com o principal objetivo de captar investimentos para Portugal. O sucesso veio com a assinatura de importantes contratos, bem como pela concretização de novas parcerias em diversas cidades, conferindo assim à empresa maior dinâmica e diversificação, quer da sua carteira de clientes, quer nas diferentes áreas de atuação.
A BMO quer ser uma das principais consultoras da região, posicionando-se perto dos seus clientes, de modo a obter parcerias de sucesso e por forma a acrescentar valor ao tecido empresarial português.
Carla Maia e Diogo Barbosa acreditam no sucesso da BMO, apostando que o futuro da consultoria na zona centro terá o seu cunho próprio, permitindo às empresas um crescimento sólido, impulsionando o país para novos e competitivos desafios.
Fonte da Foto: Litoral Magazine Edição nº50 Dezembro 2015
Facebook
Instagram
YouTube
RSS