Por causa do surto do Coronavírus, a Câmara Municipal de Aveiro anunciou em comunicado de imprensa algumas medidas que pretendem suster a propagação do vírus.
José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), redigiu um despacho no qual declara a implementação de várias medidas para ativar os serviços essenciais presenciais e em teletrabalho da CMA, “contribuindo para aumentar os mecanismos de proteção individual e comunitária”. Estas medidas vão ser implementadas de imediato pelo período referencial de dois meses ou até publicação de novo despacho.
Segundo a nota de imprensa, as medidas implementadas, com efeitos externos na comunidade incidem sob a suspensão do atendimento presencial no Gabinete de Atendimento Integrado (GAI) e na Polícia Municipal (DPMF). O atendimento passa a ser feito através do telefone ou email. Lê-se ainda em comunicado que se salvaguarda “alguma situação de cariz extremamente excecional, de caráter urgente e inadiável, a possibilidade de ser requerido o atendimento presencial, por marcação prévia, o qual será devidamente avaliado pelos serviços e no caso de ser atendível, o Munícipe ou Requerente deverá apresentar-se nos serviços, em dia e hora previamente confirmada, já devidamente equipado com o uso de proteção individual (luvas e máscara) e caso se justifique, ser sujeito à devida desinfeção enquanto permanecer no interior das instalações municipais”.
Os Serviços da CMA funcionarão com um horário base de segunda a sexta-feira, no período das 9h às 15.30 horas, e em regime de jornada contínua. Quanto aos três Mercados Municipais estarão abertos ao público, com horário específico, para prestarem serviço de venda de bens alimentares.
Todos os parquímetros passam a estar desativados, ficando as áreas de estacionamento parconizadas em regime de utilização livre, sem pagamento, assim como fica em regime de uso livre, sem pagamento, o estacionamento do Mercado Manuel Firmino com horário das 8h às 20h horas.
Fonte foto: Notícias ao Minuto
Facebook
Instagram
YouTube
RSS