Está em construção, na zona da Cascata das Aguieiras, nos Passadiços do Paiva, em Arouca, a maior ponte pedonal suspensa do mundo.
Depois de terem sido distinguidos com o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo, os Passadiços do Paiva vão ter agora mais uma razão para serem visitados. A maior ponte pedonal suspensa do mundo já está em construção em Arouca e a previsão é que abra ainda este ano. A estrutura terá 516 metros de comprimento e ficará suspensa a 175 metros do rio Paiva.
Em janeiro, o município de Arouca revelou que vai receber 800 mil euros de fundos comunitários para a sua construção. Por sua vez, a construção, em curso, custará cerca de 1,8 milhões de euros. O financiamento foi atribuído no âmbito do Provere – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.
A nova estrutura pedonal está em construção desde maio de 2018 e é inspirada nas pontes incas que atravessavam os vales mais profundos das montanhas dos Andes.
A ponte deverá estar concluída ainda este ano e o visitante poderá apenas conhecer a ponte ou percorrê-la como parte integrante dos Passadiços do Paiva.
Os Passadiços do Paiva receberam também o prémio “Guarda-Rios 2018”, pela organização ambientalista GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e do Ambiente, e a Medalha de Mérito Turístico – Menção Honrosa, atribuída pelo Turismo de Portugal, tutelado pelo Ministério da Economia.
Informação retirada: Lusa
Fonte da Foto: 516 Arouca
Facebook
Instagram
YouTube
RSS