Fomos experimentar a nova aventura da Ostraveiro que promete dar a conhecer uma Ria de Aveiro bem diferente da habitual. E o melhor é que pudémos degustar ostras a bordo.
Embarque connosco nesta viagem que promete!
Foi junto à antiga lota que o grupo se reuniu. Amigos, casais, famílias e alguns elementos individuais,
ao todo dez pessoas. O barco “Ostraveiro” não tardou a aparecer, com o Sandro Sousa, proprietário da Marinha, no leme. Prometeu guiar-nos pelos locais mais recônditos e místicos da ria que não sabíamos existir. Foi dito e feito.
A experiência começou precisamente na antiga lota, e durou aproximadamente duas horas que passaram mais rápido que o desejável. Chegámos ao Esteiro do Gramato e por entre canais “secundários” da ria observámos
diversas marinhas em estado selvagem de beleza inigualável.Contudo, a grande surpresa foi a diversidade de vida animal que ali habita. Flamingos, andorinhas do mar, corvos marinhos, pernilongos e patos selvagens são algumas das espécies que conseguimos avistar.
Seguimos pelo canal de acesso ao Rio Novo Príncipe em direção a São Jacinto, onde observámos a pedra da Sacor,
os estaleiros e base aérea.
No regresso, o “Ostraveiro” passou ainda em frente ao Cais dos Bacalhoeiros antes de atracarmos na Ostraveiro. Durante a viagem o Sandro ía-nos fornecendo todas as informações históricas sobre os locais por onde passámos.
Agora, imaginem tudo isto enquanto se degustam ostras e iguarias da nossa região.
Fonte da Foto: Ostraveiro
Ilustração: Carina Mouro – Litoral Magazine
Facebook
Instagram
YouTube
RSS