O Grupo Vougainvest, proprietário do Centro Comercial Glicínias Plaza em Aveiro, vai investir 40 milhões de euros na construção de dois novos pisos e na renovação dos atuais.
Em comunicado, o grupo revelou que a realização do projeto vai aumentar a área bruta locável de 28 mil metros quadrados para 41 mil metros, estando também prevista a abertura de mais 45 lojas e a criação de 500 lugares de estacionamento. “[A cidade beneficiará com] o natural aumento de oferta comercial, oferta de centenas de novos empregos, a continuidade da existência de um local de lazer, com condições melhoradas, e a dotação da região envolvente ao Glicínias”, afirma, em comunicado, Jorge Buco, diretor geral do Grupo Vougainvest.
Também a zona envolvente do edifício vai sofrer alterações com “a melhoria de algumas vias de comunicação, a criação de espaços verdes e a construção de um parque infantil”, acrescenta o documento.
As obras vão começar em janeiro de 2018, esperando-se que se prolonguem até outubro de 2019, sendo que durante esse período, o centro comercial continuará a funcionar normalmente.
A apresentação do projeto está marcada para dia 18 de setembro, no museu de Santa Joana, em Aveiro, estando previstas as presenças de Jorge Buco, do gerente do Grupo, Daniel Lafforgue, do arquiteto responsável pelo projeto, Vítor Pais, e do presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves.
Fonte da Foto: Facebook Glicinias Plaza
Facebook
Instagram
YouTube
RSS