O Programa Centro 2020 tem mais de 100 milhões de euros a concurso e os números da sub-região de Aveiro destacam-se na zona centro do país.
A sub-região da zona centro do país que até agora mais angariou fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020 foi Aveiro, com 35 por cento. Seguem-se Leiria com 19 por cento e Oeste com 11. Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), que gere os fundos europeus da região (Programa Centro 2020), em Aveiro forma aprovados 785 projetos, a que corresponde um investimento total de 735 milhões de euros.
A informação foi avançada no dia em que a CCDRC anunciou que o Programa Centro 2020 tem mais de 100 milhões de euros de fundos europeus a concurso para projetos empresariais. Desses 100 milhões, 59 milhões são para a inovação produtiva e empreendedorismo, 18,5 milhões para inovação produtiva e empreendedorismo em territórios de baixa densidade, 19 milhões para a internacionalização, 2,5 milhões para qualificação e um milhão de euros para vales Investigação e Desenvolvimento.
Fonte: Diário de Aveiro
Esta imagem pode conter Direitos de Autor.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS