De 3 a 11 de junho, o centro da Mealhada vai transformar-se num recinto de festa e de ponto de encontro de todo o concelho, com concertos, teatro, artesanato, gastronomia e cinema ao ar livre.
O evento, orçamentado em mais de 150 mil euros, é de entrada livre e realiza-se durante nove dias, no centro da Mealhada, no distrito de Aveiro.
O artesanato ganha nesta edição, nova importância, uma vez que mereceu o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) como Feira de Artesanato a nível nacional, e o Presidente da Câmara, António Franco, salienta que ”conseguimos o objetivo a que nos propusemos de entrar no grande roteiro das feiras de artesanato nacionais, com esta chancela do IEFP. É uma feira que será reconhecida em todo o país e, por isso, o cartaz de espetáculos acompanha também esta dimensão nacional”.
A área junto ao Jardim Municipal será ocupada com o mais diverso tipo de artesanato oriundo de todo o país, existindo disponibilidade para 60 stands. “Ao entrarmos neste circuito das grandes feiras nacionais vamos atrair centenas de artesãos que podem conviver com os nossos próprios artesãos, partilhar experiências”, refere Hugo Silva, vereador com o pelouro da Feira.
A área das tasquinhas será junto ao edifício dos Paços do Concelho e vai ser dinamizada por associações concelhias que apresentam o melhor da gastronomia local. Hugo Silva salienta que “nestes nove dias, a feira não se extingue em si mesmo e pela atratividade que lhe é intrínseca, estende-se, por exemplo, aos restaurantes do município”.
A área de grandes concertos ficará na Avenida 25 de Abril e contará com a presença de nomes como Fernando Daniel, Ivandro, Rita Guerra, João Pedro Pais, Herman José e Pedro Simões, dj RFM. Para além deste palco reservado a espetáculos noturnos, existe um segundo palco que garante a animação no período da tarde, sendo este uma mostra cultural das associações, clubes e academias concelhias.
O espaço “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” voltará a ser uma área central do certame, funcionando como a porta de entrada, convidando à degustação dos espumantes, vinhos e água de Luso, do leitão e do pão da Mealhada.
“Contamos ter uma grande edição da Feira de Artesanato e Gastronomia e o convite que deixamos a todas as freguesias e aos municípios aqui vizinhos, é que nos venham visitar, venham à Mealhada porque vai valer a pena, aproveitem para passar uma semana de férias, visitar a feira, usufruir de espetáculos, degustar a nossa gastronomia e visitar a nossa Mata do Bussaco”, convida António Jorge Franco.
Para mais informações sobre o evento, como horários de concertos, visite www.cm-mealhada.pt.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS