De 25 a 28 de Maio, vai decorrer, em Santa Maria da Feira, a 22º edição do Imaginarius, Festival Internacional de Teatro de Rua, desta vez sob o mote “Sonho”.
Em declarações à Lusa, Gil Ferreira, vereador da Cultura da CM de Sta. Maria da Feira, afirma: “Não podia ser mais assertiva a escolha da temática, num ano repleto de desafios e de profundas mudanças sociais a nível mundial. Nunca foi tão necessário sonhar e esperar a concretização dos sonhos”.
Esta edição conta com 37 projetos que envolvem 350 artistas de 12 nacionalidades diferentes. Orçamentado em 495 mil euros, o evento apresentará 130 horas de conteúdo cultural gratuito, com capacidade de levar a vários espaços do centro histórico da cidade expressões artísticas multiculturais, multidisciplinares e um devaneio muito próprio a que este festival já habituou os seus públicos.
Toda a programação do Imaginarius está centrada no encantamento e na fantasia. Do Imaginarius Principal constam seis propostas artísticas, nacionais e internacionais: Aigua, da companhia espanhola Xa! Teatre; Cristal Palace, dos franceses Transe Express; La Grande Phrase, da também companhia francesa Didier Théron; os italianos do Teatro Per Caso trazem World of Wonder; a alegria da música ao vivo chega pelos algarvios Al-Fanfare. O artista mundialmente conhecido, Pep Bou, acompanhado por Martin Cattani, conduz-nos numa fascinante viagem ao mundo das bolhas de sabão com Bulle à Bulle, no palco do Cineteatro António Lamoso.
O Imaginarius Infantil é também uma área que ganha cada vez mais palco no festival. O espaço privilegiado onde tudo acontece é o Rossio, onde vão existir diversas atividades e espetáculos dedicado a crianças.
Para mais informações sobre toda a programação cultural, consulte www.imaginarius.pt.
Todos os espetáculos do Imaginarius têm acesso gratuito.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS