O estudo urbanístico, que visa a construção de um edifício para a cultura na área do parque urbano de São Bernardo, já foi fechado pela Câmara Municipal em articulação com a Junta de freguesia.
O espaço, que se estende das traseiras da Junta de Freguesia até à zona da igreja matriz, será ocupado “maioritariamente” por zonas verdes, dispondo de equipamentos desportivos e de lazer. Segundo Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, o edifício construído vai-se situar numa das extremidades do espaço, praticamente colado à sede da Junta, com o propósito de servir como “oficina cultural” ao serviço de coletividades locais, entre elas a Associação Musical e Cultural de São Bernardo. Esclareceu ainda que não será “um grande auditório”, uma vez que Aveiro “não precisa” de mais uma sala com esse formato.
O investimento global para o projeto do parque urbano ainda não é conhecido, mas segundo o autarca “nunca menos” de 1,5 milhões de euros deverão ser necessários apenas para o novo edifício. O avanço do projeto obriga ainda à compra de três terrenos, estando a decorrer as negociações entre a Câmara Municipal e os donos dos terrenos.
Fonte da foto: Terra Nova
Facebook
Instagram
YouTube
RSS