A magia do Natal já chegou a Aveiro. No dia 30 de novembro, no Cais da Fonte Nova, foi ligada a maior árvore de Natal do país. Este ano, o evento aconteceu um dia mais cedo que o habitual devido aos condicionalismos consequentes da Pandemia e contou com a presença de algumas centenas de pessoas. O evento faz parte do programa “Boas Festas em Aveiro”, organizado pela Câmara Municipal de Aveiro e que decorre ente 30 de novembro e 11 de janeiro.
As iluminações natalícias estão por toda a cidade, mas a atração principal é a árvore de Natal que se encontra no Cais da Fonte Nova. Com 50 metros de altura, iluminada por 400 mil lâmpadas e com o habitual moliceiro no topo, este ano traz uma novidade, já que, no centro da árvore, na vertical, pode ler-se “Aveiro” iluminado a vermelho.
De acordo com o definido no Programa de Ação e Apoio à Atividade Social e Económica/ Operação Anti-Covid-19, esta edição foi adaptada a pensar no comércio local e contou com um investimento de 150 mil euros.
O programa “Boas Festas em Aveiro”, que abrange o Natal, passagem de ano e São Gonçalinho, foi ajustado às restrições da Pandemia. Assim, algumas atividades habituais que atraiam várias centenas de pessoas (o desfile de pais natal, por exemplo), foram substituídas. De forma simbólica, soaram os sinos de cinco torres sineiras (Igreja de Jesus, Igreja da Sé, Paços do Concelho, Igreja da Vera Cruz e Igreja do Carmo) e incluíram-se novidades. De destacar o espetáculo imersivo com drones “Natal nas Estrelas” que será transmitido em live streaming (a 19 de dezembro no Rossio), com banda sonora e narração de Ruy de Carvalho e o Cine Drive-In de Natal (de 21 a 23 de dezembro no Parque de Exposições). O programa completo pode ser consultado no site da Câmara Municipal de Aveiro.
Fonte da foto: Diário de Aveiro
Facebook
Instagram
YouTube
RSS