Atracados ao cais desde março, os moliceiros vão voltar a navegar pelos canais da cidade no dia 1 de junho.
De acordo com o Diário de Aveiro, “os moliceiros e outras embarcações tradicionais, como o mercantel e o saleiro, preparam-se para voltar a fazer passeios turísticos nos canais urbanos da Ria de Aveiro, depois de dois meses parados”.
Embora esta atividade recomece já na próxima segunda-feira não implica que todos os operadores turísticos voltem à Ria em simultâneo. Joaquim Varela, da embarcação ‘Incrível Odisseia’ afirma, em declarações ao jornal, que “está a aguardar por orientações das entidades que regulam a atividade”, sendo que prevê retomar apenas na segunda quinzena do mês”.
Por outro lado, “Virgílio Porto, da embarcação ‘Viva a Ria’, recomeça a trabalhar já no dia 1 de junho, não só nos moliceiros como também nos tuk-tuks e comboios turísticos” já disponíveis para passeios turísticos.
Quanto à Marinha Passagem, localizada em frente à antiga lota de Aveiro, Sandra Sousa, proprietária da Marinha, esclarece que a reabertura será gradual. Reiniciará a atividade com “os ‘barcos-casa’ e a degustação de bivalves, mas apenas a partir do segundo fim de semana de junho”.
Já a Marinha da Noeirinha, situada entre a Ponte de São João e a antiga lota, já abriu ao público. Oferece uma “praia sem ondas, uma água e argilas ricas em vários nutrientes e minerais benéficos para a saúde. Também é possível usar o spa salínico, fazer visitas guiadas à marinha do sal, pernoitar no barco-casa a partir do dia 6 de junho e pedir bebidas, petiscos e refeições no Observatório, uma zona de sombra”.
Esta imagem pode conter Direitos de Autor.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS