Em Aveiro, nesta época festiva a chuva parece não tirar férias, podendo ser um entrave a todos aqueles que queiram tirar o dia para passear ou conhecer a cidade. Deixamos-lhe 5 sugestões de atividades que poderá fazer sem se preocupar com o guarda chuva.
Visitar o Museu Arte Nova
O Museu Arte Nova de Aveiro, sediado num dos imóveis mais emblemáticos entre o património desta corrente artística, é o centro interpretativo da extensa rede de motivos Arte Nova disseminados por toda a cidade, integrando a Rota Cultural Europeia Réseau Art Nouveau Network. A visita ao edifício só se completa com a visita à Casa de Chá situda no rés-do-chão, que durante o dia mantém um ambiente calmo e relaxante e durante a noite se transforma num dos bares mais animados da cidade, com música ao vivo durante os fins-de-semana.
Esta pode ser uma boa ideia para se abrigar da chuva e conhecer mais das liberdades artísticas do século passado.
Subir o Farol da Barra
Sabia que o Farol da Barra é o mais alto do país e um dos mais altos do mundo?
Com 62 metros de altura, e 288 degraus, o Farol proporciona uma das melhores paisagens costeiras do País e acima de tudo, garante-lhe não precisar de guarda chuva para a visita.
Localiza-se na Praia da Barra, município de Ílhavo, tem visitas gratuitas e é visitado anualmente por milhares e milhares de turistas. E você, está à espera do quê para o visitar?
Conhecer a Capela São Gonçalinho
Aqui, realiza-se uma das festas mais acarinhadas pelas gentes do Bairro da Beira-Mar e por todos os aveirenses. Os festejos em honra do Santo Padroeiro de Aveiro, São Gonçalinho, ocorrem no mês de janeiro, mas este ano a organização do evento teve se adaptar às restrições obrigadas pela pandemia. A Capela, construída em 1714, pode ser visitada entre as 9h00 e as 22h00.
Se quiser ainda acompanhar as celebrações em honra de São Gonçalinho, pode consultar o cartaz em: https://www.facebook.com/mordomiasaogoncalinho
Aprender a fazer Ovos moles de Aveiro
Aqui, só fica com água na boca!
Os Ovos Moles de Aveiro são o doce mais emblemático da região, bem reconhecidos na tradição gastronómica do país. A oficina do Doce dá a oportunidade de conhecer toda a envolvente histórica associada aos Ovos Moles e a outros tantos doces conventuais da região.
Tem ainda a oportunidade experimentar a sua arte, procedendo ao enchimento e corte dos doces, e ainda degustar os mais célebres e genuínos Ovos Moles.
Conhecer a Sé de Aveiro
A Sé de Aveiro é a mais importante construção de origem religiosa de Aveiro, datada dos séculos XVI e XVII. Denuncia influências de vários estilos arquitetónicos, como o barroco, gótico e maneirista. A razão de não impressionar em termos de decoração deve-se ao facto de se tratar de uma igreja de pobres, onde as preocupações espirituais dos crentes ficou em primeiro plano em detrimento da decoração das paredes.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS