Foto: meo beachcamp
Esta é mais uma iniciativa diferenciadora da Miss Activo Cup, cuja 13ª edição arranca dia 5 de Agosto, terminando no dia 9, na praia da Costa Nova, em Ílhavo.
O evento mais perfumado do Bodyboard mundial e do Surf nacional, agora, Miss Activo Cup continua a alargar horizontes e, pelo terceiro ano consecutivo, proporciona experiências de slackline, com a atração de, este ano, a praia da Costa Nova ser palco de um “Slackline Invitational”, ou seja, uma competição internacional por convite. Para além de toda a actividade ao longo dos cinco dias de competição da Miss Activo Cup, com inúmeras possibilidades de qualquer pessoa poder experimentar as sensações desta modalidade emergente em Portugal, no dia 8 de Agosto haverá a competição internacional com a presença confirmada das slackliners francesas Coralie Girault (Coco Giro), Mélina Hallart, Márine Ducoux, Elsa Leperlier, Márion Frances, Tiphaine Joubert e Clara Leprompt-Barbezat e da alemã Alexandra Arent. A competição está aberta a inscrições, devendo ser efectuadas para aveiroslackliners@gmail.com.
Ao longo de todo o campeonato, no areal haverá experiências gratuitas de slackline e slack games, mas porque este é o evento mais feminino do litoral português, só para elas haverá slackline, yogaline, speedline, moliline e muito trickline.
Paralelamente, a organização promoverá algumas actividades de carácter cultural e turístico, divulgando algumas das maravilhas da região ilhavense junto das atleta.
O programa para 2017 volta a integrar três competições: Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas), Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation e da organização mundial APB.
O início da XIII Miss Activo Cup acontece com a prova de qualificação para o Nacional de Surf (Liga MEO), através da qual a organização, a cargo da ASA – Associação de Surf de Aveiro, irá atribuir um «wild card». Esta é a grande possibilidade de muitas jovens praticantes de surf poderem competir com as melhores surfistas nacionais, tal como aconteceu, em 2015, a Mariana Gonçalves, do Surf Club de Viana, e, em 2016, a Catarina Beirão, do Clube de Surf do Porto. É a possibilidade de competirem com atletas campeãs nacionais, como Teresa Bonvalot e Carol Henrique, mas também com outras atletas que lutam pelo título nacional.
As inscrições serão feitas no check-in matinal (9h30) do próprio dia 5 de Agosto e tem como requisitos as competidoras serem federadas e não estarem (ainda) no ranking da Liga MEO.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS