
A surfista de Cascais sagrar-se campeã nacional de surf na Costa Nova, no decorrer da 13ª edição da Miss Activo Cup.
Pelo segundo ano consecutivo, Carol Henrique conquista o título nacional no evento mais perfumado do surf nacional, que consagra pelo terceiro ano consecutivo a campeã nacional.
A atleta de Cascais bateu na final Mariana Garcia, fruto de um score de 11.25 pontos (6.25 e 5.00) contra 4.5 pontos (2.75 e 1.75). Na final, a campeã nacional não deu qualquer hipótese, tendo conseguido seis das oito melhores ondas surfadas. As melhores foram pontuadas com 7.75 e 6.65, ficando no segundo lugar Mariana Garcia, com uma onda de 6.75 pontos.

Carol Henrique
Satisfeita pela conquista, Carol Henriques referiu, “estou muito feliz pelo bicampeonato, porque era um objectivo. Na verdade não sabia que podia conquistar o título já hoje, mas estou muito feliz, pois é mais uma estrela na minha carreira. Queria muito este bicampeonato. Foi cansativo, porque as condições estavam pesadas, mas gosto muito deste campeonato de Ílhavo, porque é só para miúdas e, então, somos o centro das atenções. E, sem dúvida, a Costa Nova dá-me sorte”.
E se aqui o domínio de Carol Henrique, de 22 anos, foi claro, em termos de scores foi esmagador, conseguindo os três melhores resultados: 13.20, 13.15 e 12.75 pontos.
No total foram surfadas 133 ondas (ou seja, 133 euros para o Lar do Divino Salvador, de Ílhavo, à conta da Onda Solidária), com as melhores a serem oito boas ondas e 26 razoáveis.
Yolanda Hopkins foi ainda eleita «Miss Simpatia» da Miss Activo Cup 2017, também ela a conseguir um «bi» na Costa Nova.

Carol Henrique, Mariana Garcia, Yolanda Hopkins e Camila Costa.
As condições de mar, tal como todas as atletas reconheceram, estavam excelentes, apesar de difíceis, e a Miss Activo Cup voltou a ser o centro das atenções dos muito veraneantes que encheram a praia da Costa Nova para desfrutar de um dia de praia extraordinário.
O Miss Activo Cup teve início no dia 5 de agosto e prolonga-se até ao dia 9 de agosto. O programa para 2017 tem ainda duas competições para realizar: Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino (European Surfing Federation e APB).
Facebook
Instagram
YouTube
RSS