O Festival i! regressa reconfigurado, de 14 a 16 de maio com um novo palco, o recinto da Casa do Adro, além da Biblioteca Municipal Manuel Alegre e do CAA – Centro de Artes de Águeda. Depois do Drive-i! no ano anterior, já em pandemia, as regras este ano não permitem de novo o formato habitual, mas a magia de serões em família, essa será sempre a mesma.
Dia 14 de maio, a noite de abertura, a Jangada Teatro apresentará o espetáculo “Pinóquio”, um musical acompanhado ao vivo pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Durante o fim de semana, o festival tem as suas manhãs reservadas para os mais pequenos, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, com a artista Mozartini, no sábado, e os “Ah! Ah! Ah!”, no dia de domingo.
No exterior do CAA, pelas 14h30 os alunos da Escola de Palco conduzem o público pelos percursos no Olimpo. De seguida, pelas 15h30, no sábado, a festa das artes, em família, tem rumo até ao Auditório com “Assim Devera eu ser”, a história de Amália para os mais novos. No domingo, também dedicado as crianças, o festival contará com “Jota Ginja, o Quase Ninja”, um personagem de livro infantil que salta agora para o palco, numa grande produção.
Todos os finais de tarde estão reservados no renovado recinto da Casa do Adro, ex-libris cultural da cidade. Os Seiva estreiam no dia 15, às 18h00, uma nova versão do seu concerto, num formato de interação. A fechar a edição da 12.ª edição do festival i! estarão os Crassh DuoCircus, transportando os espectadores numa viagem de sons que julgamos ser impossíveis.
Com uma lotação bastante reduzida devido às restrições da pandemia o i! regressa para o reencontro das famílias com a cultura. É proibida a entrada a menores de 3 anos, exceto nos espetáculos da Biblioteca Municipal Manuel Alegre.
Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos no CAA (Centro de Arte de Águeda) ou em Ticketline.pt. O Festival i! por cada 30 euros em bilhetes comprados dará uma oferta de brinde d’Orfeu Arc, ou para portadores do Cartão de Orfeu, por cada 15 euros. Nesse caso, o espectador deverá apresentar os bilhetes junto da Banquinha d’Orfeu no CAA ou, posteriormente, na secretária do Espaço d’Orfeu.
De acordo com as orientações da DGS, os procedimentos e regras serão:
- Uso obrigatório de máscara;
- Desinfeção das mãos à entrada e saída do recinto;
- O público deve estar, à entrada dos espaços, com um mínimo de 30min de antecedência
- Cumprimento obrigatório das indicações da sinalética, staff e/ou avisos sonoros;
- No final dos espetáculos, necessário aguardar no lugar até indicação do staff.
Para mais informações: dorfeu@dorfeu.pt
Fonte das fotos: Comunidade de Cultura e Arte e, Região de Aveiro
Facebook
Instagram
YouTube
RSS