O momento acontece nas feiras de Maison&Objet e Ambiente. São estes os importantes palcos onde a marca ilhavense vai mostrar pela primeira vez as peças que comemoram os seus 200 anos. Com uma aposta nos ondulados e canelados, trata-se de uma conjugação de “vários elementos estéticos, oriundos de épocas distintas no percurso da marca, com inspiração em peças de diferentes épocas da Vista Alegre presentes no acervo da marca. As diferentes escalas, que variam de peça para peça, resultam numa surpreendente interseção entre passado e futuro refletindo o percurso histórico da Vista Alegre”, diz a empresa em comunicado.
Em destaque estão peças como o “refrescado” Os Discípulos de Rosseau, o fruteiro Ronlet, o frasco 1824 e o serviço de mesa Herança.
Além da parte expositiva, na feira de Paris, a Maison&Objet, a “Vista Alegre convida todos os visitantes a celebrar com um brinde, no stand da marca, no dia 19 de janeiro, das 17h às 19h.” A isto acrescem os artistas convidados com destaque para “Nicolas de Crécy, com a bandeja Brigue Trocador, Cyril Pedrosa com Os Trabalhadores, Lorenzo Mattotti com Nell’Acqua e OSGEMEOS com A Ilha do Pôr-do-Sol”.
A par da Vista Alegre também a marca Bordallo Pinheiro, do mesmo grupo, vai estar presente nas duas feiras. A Paris e Frankfurt a marca leva “a nova coleção de copos Carmen e Gudrun, a mais recente coleção de mesa by Claudia Schiffer”. Carmen representa a leveza e a alegria dos dias de sol. Já Gudrun homenageia a mãe de Claudia Shiffer.
Às novidades acrescem coleções como “The Meaning, Jarra com Lagostas, Frutos Tropicais, Flora, uma vasta coleção de Sardinhas, Couve, Couve com Lavagante e Prato Painel, entre outras”, bem como as novidades em destaque este ano.
A Maison&Objet decorre de 18 a 22 de janeiro. A Ambiente de 26 a 30 de janeiro. No ano em que celebra 200 anos a Vista Alegre vai apostar no segmento dos móveis, em parceria com a italiana Pininfarina e introduzir novas linhas têxtil para mesa. A marca volta também a marcar presença grande ecrã “com um copo de whisky desenvolvido exclusivamente para o filme Argylle, realizado por Matthew Vaughn”.
De Ílhavo para o mundo, “os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, várias Casas Reais e muitas personalidades de todo o mundo”, refere a marca.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS