Os dados avançados pela autarquia são referentes ao primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo de 2016.
Segundo revela a autarquia em comunicado, os espaços museológicos da cidade receberam um total de 59.026 visitantes nos primeiros seis meses de 2017. Uma “aposta política e prioritária de investimento, o Turismo e a Cultura representam um dos principais motores de crescimento do Município de Aveiro, potenciando os valores distintivos de um território singular, dando visibilidade e notoriedade aos elementos diferenciadores”, lê-se em comunicado.
“Para este crescimento importa obviamente destacar o contributo institucional positivo da Câmara Municipal de Aveiro de acabar com a taxa turística, optando pela realização de um trabalho de cooperação com os agentes locais, apostando no marketing territorial para promoção do património material e imaterial, numa verdadeira estratégia de eficiência coletiva, cruzando diferentes manifestações artísticas, culturais, desportivas e de lazer”, refere, ainda, a nota de imprensa.
Em agosto de 2017 assinalou-se o segundo ano do exercício da gestão dos Museus de Aveiro, com a integração da delegação do Museu de Aveiro | Santa Joana, uma opção política “objetivando o melhoramento da qualidade na gestão, reafirmando o papel na vida cultural e na promoção turística da Cidade, do Município e da Região”.
A autarquia dá ainda destaque à programação anual, “com tónica de regularidade no que concerne ao número de atividades, à diversidade de temáticas abordadas, à exploração e potenciação dos diferentes espaços e funções museológicas”, o que resulta, “numa oferta cultural qualificada, e em especial, numa procura por diferentes segmentos de público”.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS