• Secções
    • Sociedade
    • Economia
    • Turismo
    • Inovação
    • Desporto
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Motores
    • Opinião
  • Litoral Awards
    • Litoral Awards 2019
    • Litoral Awards 2018
    • Litoral Awards 2017
    • Litoral Awards 2016
    • Litoral Awards 2015
    • Litoral Awards 2014
  • Arquivo
  • Comunique Connosco
  • A Revista
    • Conceito
    • Ficha Técnica
    • Contactos
Litoral Magazine
  • Secções
    • Sociedade
    • Atualidade
    • Economia
    • Turismo
    • Inovação
    • Desporto
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Motores
    • Opinião
  • Litoral Awards
    • Litoral Awards 2019
    • Litoral Awards 2018
    • Litoral Awards 2017
    • Litoral Awards 2016
    • Litoral Awards 2015
    • Litoral Awards 2014
  • Arquivo
  • Comunique Connosco
  • Revista
    • Conceito
    • Ficha Técnica
    • Estatuto Editorial
    • Contactos
  • Facebook

  • Instagram

  • YouTube

  • RSS

PUB
PUB
Sociedade

Universidade de Aveiro vai construir mais cinco residências universitárias

Universidade de Aveiro vai construir mais cinco residências universitárias
Litoral Magazine
21 Julho, 2023

A Universidade de Aveiro (UA) irá investir 12,5 milhões de euros para a construção de cinco novas residências, com capacidade para 320 camas.

A academia anunciou esta quinta-feira que irá avançar com a construção de novas residências tendo, para tal, lançado um concurso público.

Em declarações à Lusa, Paulo Jorge Ferreira, reitor da UA, menciona que se trata de um investimento “muito grande”, representando “um ponto de vista inteiramente novo sobre o que é uma residência”. Neste sentido, o reitor afirma que “numa altura em que há elevadas preocupações com a saúde mental, uma residência deve ser um ponto onde os estudantes se cruzam, socializam, têm espaços de convívio, de coworking e de estudo, e não apenas um conjunto de quartos isolados que promovem o isolamento”.

O projeto, que está incluído no Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), conta com um prazo de execução de 548 dias e contempla a construção de cinco blocos retangulares com três pisos.

Paulo Jorge Ferreira destaca que a UA teve como preocupação os métodos de construção, os materiais usados e os princípios da economia circular. Assim, o concurso foi feito “tendo com condicionantes princípios de economia circular, quer no que respeita aos materiais utilizados, quer no que respeita à eficiência térmica e acústica dos edifícios, quer no que respeita às coberturas verdes”.

Para além deste projeto, está também prevista a construção de mais duas residências, uma junto à estação de comboios e outra em Oliveira de Azeméis, bem como obras de reabilitação nas residências existentes. A UA passará assim a ter disponíveis mais 429 camas, que se juntam às cerca de 1000 já existentes.

Para concluir, o reitor refere “somos uma das instituições de ensino superior com mais camas por estudante deslocado e continuaremos a garantir que a elevada procura que registamos neste momento terá resposta nos próximos tempos”.

Tópicos RelacionadosAveiroUniversidade de AveiroUAEnsino SuperiorResidências UAPaulo Jorge FerreiraInvestimentosPrograma Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis
Sociedade
21 Julho, 2023
Litoral Magazine
Tópicos RelacionadosAveiroUniversidade de AveiroUAEnsino SuperiorResidências UAPaulo Jorge FerreiraInvestimentosPrograma Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis
PUB
PUB

Mais em Sociedade

capa 4

Vagos: Investimento de milhões de euros e 600 trabalhadores

Litoral Magazine23 Fevereiro, 2024
Mais
capa 2

Investigadoras da UA lançam coleção de livros para crianças com autismo

Litoral Magazine16 Fevereiro, 2024
Mais
capa

Equipa da UA vence concurso de Inteligência Artificial pela 4ª vez

Litoral Magazine2 Fevereiro, 2024
Mais
CAPA 1

Universidade de Aveiro reembolsa alunos por garrafas ou latas que devolvam

Litoral Magazine5 Janeiro, 2024
Mais
1

Município de Ílhavo “abraça” a comunidade sénior neste Natal

Litoral Magazine8 Dezembro, 2023
Mais
novo transporte publico

Região de Aveiro tem novo concessionário de transportes públicos Intermunicipais

Litoral Magazine21 Julho, 2023
Mais
Escritoras guarda roupa VM 1

Santa Maria da Feira: a nova inspiração para “Uma Aventura”

Litoral Magazine14 Julho, 2023
Mais
versao capa fabrica

Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro abre portas para celebrar o seu 19º aniversário

Litoral Magazine30 Junho, 2023
Mais
alunoUA

Estudante da UA voa até Silicon Valley

Litoral Magazine23 Junho, 2023
Mais
Veja Mais
Clique

A Revista

A Litoral Magazine é uma revista on-line semanal, de carácter generalista e dirigida a um público que pretende estar informado sobre os mais relevantes acontecimentos da Região Litoral do Baixo-Vouga.

A revista rege-se pelos princípios do jornalismo e tem como missão ser uma referência na comunidade em que está inserida, por mostrar o que de melhor existe e se faz na região, no país e no mundo.

Contacto

Rua Senhora do Álamo, 32, 1º andar
3800-340 Aveiro, Portugal
Tlf. +351 234 285 738
«Chamada para a rede fixa nacional»

[email protected]

© 2021 Litoral Magazine | Created: Invisual.pt Política de Privacidade Termos e Condições Newsletter +

Região de Aveiro tem novo concessionário de transportes públicos Intermunicipais
Município de Ílhavo “abraça” a comunidade sénior neste Natal
Comunique Connosco

Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.









    Aceito os termos de política e privacidade*

     
     

    Inscreva-se na nossa Newsletter.

    Litoral Magazine

    Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.

    Nas bancas dia 8 de dezembro.

     

     

    Descarregue aqui

    Pode também ler os artigos online, aqui.