
PUB




PUB



Sociedade
UA tem o único investigador português mais citado do mundo

PUB




PUB




Esta distinção já foi entregue ao professor do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro e coordenador do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações (CIDMA) três vezes, nos anos 2015, 2016 e 2017, segundo a Universidade de Aveiro.
A lista “Highly Cited Researchers 2019”, elaborada pela empresa norte-americana Clarivate Analytics, distingue 6216 cientistas de cerca de 60 países, dos quais dez trabalham em Portugal e 90 são matemáticos.
O ranking abrange o período entre os anos 2008 e 2018 e incide apenas sobre os artigos altamente citados, que representam um por cento do que se publica no mundo por ano.
Os países mais representados no ranking deste ano são os Estados Unidos da América (44 por cento do total), a China (dez por cento) e o Reino Unido (oito por centro). Existem 23 Prémios Nobel incluídos e a Universidade de Harvard, nos EUA, lidera no volume de cientistas, possuindo 203.
Esta distinção realça a investigação de qualidade realizada pelo investigador no seio do CIDMA, de topo a nível internacional, e demarca, de uma forma significativa, a visibilidade do DMat e da UA no país e estrangeiro.
Pode consultar a lista completa aqui.
Fonte foto: Notícias de Aveiro
Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.
Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.
Nas bancas dia 8 de dezembro.
Pode também ler os artigos online, aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS