“Como uma obra de arte esculpida na terra, a coleção revela-se de uma forma bela e imperfeita” é assim que a Costa Verde descreve a mais recente coleção Terra, sendo este um projeto desenhado pelo designer Pere Gifre, e apadrinhado pelos chefes Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa.
A apresentação da mais recente coleção ocorreu no restaurante Alma, em Lisboa, contando com a presença de mais de 20 estrelas e potenciais estrelas Michelin. Com um menu criado e elaborado pelos dois chefes de cozinha, detentores de 2 estrelas Michelin cada, a apresentação da nova coleção marcou a rentrée na agenda dos eventos gastronómicos de topo a nível nacional.
A parceria entre as mãos do artista Pere Gifre e a expertise da Costa Verde resultou numa coleção com peças únicas, singulares e disruptivas, com linhas marcantes e perfis orgânicos. Terra simboliza o início de uma nova era para a marca Costa Verde, uma coleção que pretende despertar os sentidos, sendo uma aliança entre diferentes experiências táteis, que nos conectam com a natureza. A coleção pretende ainda marcar uma forte posição no mercado de luxo e fine dining.
A Costa Verde, que iniciou a sua atividade em 1992, é um dos principais fabricantes de porcelana na Europa e uma das mais modernas empresas do setor em todo o mundo.
É de realçar que ao longo de 30 anos, estabeleceram-se inúmeras parcerias em diversos mercados espalhados por todo o mundo. Graças à constante pesquisa, criação e desenvolvimento de novos produtos e conceitos, a Costa Verde está hoje presente em mais de 50 países e 70% da sua produção destina-se ao mercado internacional. Localizada na Zona Industrial de Vagos, a fábrica possui uma área coberta de 35.000 m² e uma área disponível de mais de 65.000 m². Emprega mais de 370 colaboradores e conta com uma operação industrial fortemente sustentável.
Saiba mais sobre a coleção Terra em https://pro.costa-verde.com/colecoes-costa-verde/terra
Facebook
Instagram
YouTube
RSS