O Olympiacos sagrou-se no passado domingo campeão grego pela 46.ª vez, a segunda consecutiva sob o comando do português Pedro Martins, natural de Santa Maria da Feira, ao vencer na recepção ao rival Panathinaikos e beneficiando da derrota do Aris.
A formação, que conta com os portugueses José Sá, Rúben Semedo, Tiago Silva (médio-ofensivo que alinhou no Feirense várias épocas) e Bruma, venceu por 3-1 e soma 76 pontos, já inalcançáveis para o Aris, segundo colocado, com 54.
Pedro Martins, de 50 anos, chegou ao Olympiacos em Maio de 2018, tornando-se no quinto treinador português no clube, depois de Leonardo Jardim, em 2012/13, Vítor Pereira, em 2014/15, Marco Silva, em 2015/16, e Paulo Bento, em 2016/17.
Antes, o antigo médio de Sporting, Feirense, Vitória de Guimarães, Boavista, Santa Clara e Alverca orientou clubes como União de Lamas, Lusitânia de Lourosa, Sporting de Espinho, Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães.
Em 2019/20, o técnico da região de Aveiro conquistou a “dobradinha”, ao juntar o triunfo na Taça da Grécia ao campeonato, tornando-se também no quinto português a vencer a competição pelo clube e o primeiro a “bisar”.
Esta temporada, pode voltar a repetir o feito uma vez que se encontra nas meias-finais da Taça da Grécia, recebendo o PAS Giannina, na segunda mão, a 26 de Abril, depois do empate 1-1 no primeiro jogo.
Fonte da foto: Reuteurs/Alkis Konstantidinis
Facebook
Instagram
YouTube
RSS