Para além de apresentar o espetáculo Symphony of Sorrows + Cantata, a CNB (Companhia Nacional de Bailado) promove ainda Masterclasses de Técnica de Dança Clássica.
A masterclass em questão surge no âmbito do trabalho que a CNB tem vindo a desenvolver junto das escolas de dança espalhadas pelo país. Assim, esta tem lugar hoje, dia 22 de setembro, e é orientada por Tom Colin, o ensaiador da Companhia, proporcionando um “momento de contacto único entre os participantes”.
O programa apresentado a 23 de setembro, no Teatro Aveirense, junta dois coreógrafos, com abordagens distintas, que propõem obras que trabalham sobre a ideia do coletivo.
Segundo a CNB a obra Simphony of Sorrows, de Miguel Ramalho, desenvolve-se “num ambiente denso, soturno” em que o coletivo é a força de superação dos caminhos da humanidade, que nem sempre são claros. Neste sentido, a peça convida-nos a compreender as sensações e o subconsciente do ser humano.
Já Cantata, de Mauro Bigonzetti, distingue-se pela coreografia repleta de cores vibrantes, típicas do sul de Itália. Nesta obra, bailarinos e público são contagiados pela espécie de “festa comunitária italiana”, sendo a música o elemento inspirador. Esta dança instintiva e vigorosa explora ainda as diversas facetas de uma relação entre homem e mulher: sedução, paixão, querelas e ciúme.
O espetáculo tem início às 21h30 e dura cerca de 95 minutos, com 1 intervalo. Os bilhetes têm o valor de 5€ e podem ser adquiridos no Teatro Aveirense ou no website da CNB.
Foto: Hugo David
Facebook
Instagram
YouTube
RSS